segunda-feira, 30 de maio de 2011

As possibilidades do amor


  Michael Oher (Quinton Aaron) é um jovem que não nutre grandes esperanças na vida: sem-teto, com dificuldades de aprendizagem, carrega no rosto um olhar sofrido e desolado de quem não tem mais nada a esperar. 

Poderia ser um filme triste, contando as agruras de um personagem sem perspectivas. Mas eis que surge na vida de Michael a espevitada Leigh Anne (Sandra Bullock) para mudar a sua trajetória – e a rota do longa-metragem dirigido por John Lee Hancock.

Um Sonho Possível (The Blind Side) mostra, aos poucos, o Michael Oher que estava escondido atrás de tantas dificuldades – estas provocadas pela vida, e não presas a ele. Através do futebol americano, Michael descobre seu talento, sempre apoiado no amor devotado por Leigh e sua família. Sua capacidade de amar é imensa e, ligadas a tal sentimento, suas aptidões também superam as expectativas.É o retrato do quanto somos capazes de ir além do que poderíamos para agradar aqueles que amamos, do quanto nossa felicidade se confunde com a de quem tanto gostamos. Acima de tudo, Um Sonho Possível mostra que o que nos separa de nossos sonhos muitas vezes é a falta de apoio, de ser amado, necessidade tão essencial a todas as pessoas. Nos ensina que as aparências não devem ser levadas em conta na hora de julgar alguém. A crença em uma pessoa pode fazer com que qualidades ocultas desabrochem, tornando sonhos e vitórias possíveis e alcançáveis

Texto: Daniel Sousa 
Foto: Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More